The Live Art Almanac - Volume 3

Procuram-se textos (ou recomendações de textos) 
para possível inclusão em

The Live Art Almanac - Volume 3,
uma publicação internacional sobre e em torno da ‘Live Art’

Prazo para envio de material para consideração
31 de Janeiro de 2012


Download PDF com detalhes.


La Pocha foi convidada a fazer parte da equipe editorial do O Live Art Almanac Vol.3, uma publicação sobre 'Live Art', organizada pela Live Art Development Agency, de Londres. Esta edição do Live Art Almanac visa ampliar a participação de artistas/textos/gerados for do eixo Europa Ocidental-Estados Unidos (eu fui convidada a ampliar a participação brasileira, em especial :) ...




SOBRE O LIVE ART ALMANAC - VOLUME 3

O Live Art Almanac Volume 3 é uma publicação sem fins lucrativos, produzida e publicada pela Live Art Development Agency (Londres, Reino Unido) em parceria com Live Arte UK, Performance Space 122 (New York, USA), Performance Space (Sydney, Australia), La Pocha Nostra (San Francisco, USA) e Maska (Ljubljana, Slovenia).

O Live Art Almanac Vol.3 reunirá diversos tipos de escritos sobre e em torno da Live Art, pretendendo ser tanto um recurso útil quanto uma ótima leitura para artistas, escritores, estudantes e outros interessados no campo da interdisciplinaridade, e das artes com base na performance. 

O primeiro Live Art Almanac foi publicado no Reino Unido pela Agencia em parceria com Live Art UK, em 2008. O Live Art Almanac Volume 2 (2011) foi uma parceria internacional entre a Live Art Development Agency, Live Art UK, Performance Space 122 - organizações comprometidas com o desenvolvimento da Live Art e Performance contemporânea no Reino Unido, EUA e Austrália.

Para o Live Art Almanac Vol.3 queremos ampliar o quadro internacional para refletir os contextos em que a Live Art e as artes com base na performance estão se desenvolvendo no âmbito internacional. Para ajudar-nos a representar uma ampla gama de escritos ao redor do mundo estamos colaborando pela primeira vez com Maska, na Eslovénia, e La Pocha Nostra, com suas extensas redes na América Latina, América do Norte, Sul da Europa e Austrália. Contamos também com apoio adicional dos nossos Associados Asia Art Archive (Hong Kong), ArteEast (New York/Oriente Médio) e Ashkal Alwan (Beirut) para ajudar a difundir esta convocatória.

TEXTOS E RECOMENDAÇÕES

Estamos buscando recomendações de textos para possível inclusão no Live Art Almanac Vol.3: artigos, críticas, comentários que tenham lido, novas ideias, historias, e-mails que tenham circulado, blogs que tenham visitado. Entre os textos que cruzaram seu caminho, algum em especial provocou ou interessou você, fez você repensar a Live Art, Performance, Artes do Corpo? Se chamou sua atenção, gostariamos de saber mais a respeito.

Aceitamos diversos tipos de registros textuais para o Live Art Almanac Vol.3 - desde formas mais tradicionais, como ensaios, artigos, entrevistas transcritas, teses, palestras públicas ou capítulos de livros; formas digitais, tais como entradas de blog, páginas no Facebook e Twitter; e até mesmo formas menos convencionais de "publicação" tais como e-mails, conversas, cartas, anotações em diários. Os textos propostos devem ser envolventes, provocadores e referentes à idéias em circulação na paisagem cultural contemporânea em que a prática da Live Art, Performance e Artes do Corpo se localizam.

Estamos conscientes de que o termo "Live Art" não é necessariamente usado ou entendido de forma consistente em diferentes contextos internacionais. Também estamos conscientes de que as práticas performativas e experimentais em que estamos interessados, bem como os escritos sobre e em torno desse trabalho, não raro enfrentam dificuldades em receber devido reconhecimento. Por isso, para o Almanaque, incentivamos em especial propostas de textos que tratem de questões relacionadas a artistas e assuntos sub-representados.

Os textos e recomendações podem provir de qualquer fonte desde que tenham sido escritas entre Janeiro 2010 e Dezembro 2011. Priorizaremos material que tenha sido publicado ou distribuído entre estas datas, mas também consideraremos escritos novos, ainda não publicados ou distribuídos. Além de propor seus próprios escritos estamos interessados em receber suas recomendações a respeito de outros textos que tenham chamado sua atenção. Cada contribuição poderá conter no máximo 5000 palavras.

O Live Art Almanac Vol.3 será publicado em Inglês.  Os textos deverão ser traduzidos antes de seu envio.

A publicação é produzida como iniciativa de impressão sob demanda, somente com texto, sem imagens. O Live Art Almanac é vendido a preço de custo (custo de manufatura e distribuição da publicação) e, portanto, não podemos oferecer pagamento pelas contribuições ou traduções.

O conteúdo do Live Art Almanac Vol.3 será selecionado por um painel editorial composto por representantes de: Live Art Development Agency, Performance Space 122, Performance Space, La Pocha Nostra e Maska. Serão obtidas permissões dos devidos autores de cada texto antes da publicação dos mesmos. O Live Art Almanac Vol.3 será publicado no Segundo semestre de 2012.


Uma parceria entre